Skip to main content

Novas áreas de instabilidade se formam sobre o Sul do Brasil, deixando o tempo bastante carregado nos três Estados da região.

A previsão da Climatempo para esta quinta-feira (16/9) é de temporais isolados sobre parte do sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina, com rajadas de vento de até 70 km/h.

saiba mais

Problemas com o clima prejudicam oferta de hortaliças e frutas no Brasil

 

O tempo fica bastante carregado entre sexta-feira (17/9) e a madrugada de sábado (18/9), com risco de chuva forte e volumosa em Santa Catarina, noroeste e região serrana do Rio Grande do Sul e sul do Paraná.

Na sexta, a chuva pode vir em forma de temporais, com raios e trovoadas. Os acumulados podem variar entre 100 e 150 mm, com algumas regiões chegando a 200 mm entre quinta-feira e sábado, segundo a Climatempo.

Leia mais notícias sobre Tempo

Áreas de instabilidade também se espalham pelo Nordeste entre quinta e sábado, em especial na metade norte do Piauí. Chove entre a capital Teresina e o litoral, mas não serão pancadas mais pontuais e isoladas.

No Ceará, a chuva também fica melhor distribuída nesta quinta e no sábado. Há previsão de chuvas isoladas no centro e no norte do Estado. Já na sexta-feira, chuva somente em áreas mais próximas à costa, sobretudo à noite e ao amanhecer.

No Maranhão, a previsão é de chuva de moderada intensidade com trovoadas até sábado em boa parte do Estado, com exceção somente para o extremo sul, nas áreas mais próximas ao Tocantins e Piauí, onde o tempo segue seco.

saiba mais

Maioria das regiões produtoras do Brasil terá chuva acima da média e calor até novembro

 

Já no Norte, a chuva ganhará força nesta quinta especialmente no sul do Amazonas, no Acre e no norte de Rondônia. Nessas áreas, o céu fica encoberto o dia todo e a chuva ocorre de forma persistente, com risco de temporais e rajadas de vento.

Praticamente todas as outras áreas da região Norte vão ter uma quinta-feira marcada por sol, calor e pancadas de chuva à tarde, também com risco de tempestades. Apenas o centro-sul do Tocantins, incluindo a capital Palmas, é que fica com tempo firme.

Mapa do Inmet com a previsão do tempo para a tarde desta quinta-feira (16/9) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply