Skip to main content

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi reeleito nesta terça (14/9), em Brasília (DF), para mais um mandato de quatro anos. À frente da entidade desde 2015, ele não teve concorrentes e, segundo nota da assessoria da CNA, obteve o voto de todas as 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária. 

João Martins, presidente reeleito da CNA (Foto: Divulgação/CNA)

“O resultado unânime credencia minha gestão para atuar com a plena participação e com a união de todas as 27 Federações nessa nova empreitada”, afirmou Martins, após a reeleição, acrescentando que só a união de todos será capaz de proteger, fortalecer e ajudar os produtores rurais a enfrentar todas as questões nacionais e mundiais que virão.

Martins, que antes foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), é presidente e acionista da Agropecuária João Martins S/A, que tem como principal negócio a bovinocultura de corte.

O processo eleitoral na CNA foi conduzido por uma comissão comandada pelo presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, que tinha ainda o presidente do Conselho de Administração da Embrapa, Fernando Camargo, e o presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão.

saiba mais

Extinção de programa de compra de alimentos desagrada agricultores

 

Foram eleitos também seis vice-presidentes, que formam a diretoria executiva. São eles: José Mário Schreiner (GO), Gedeão Silveira Pereira (RS), José Zeferino Pedrozo (SC), Muni Lourenço Silva Júnior (AM), Mário Antônio Pereira Borba (PB) e Júlio da Silva Rocha Júnior (ES).
Source: Rural

Leave a Reply