Skip to main content

O velório do empresário rural Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, de sua esposa, Maria Luiza Meneghel Silveira Mello, de 71 anos, da filha Camila, de 48 anos, e dos gêmeos Fernando e Celso, de 46 anos, ocorre nesta quarta-feira (15/9) no Espaço Beira Rio, no centro de Piracicaba.

Inicialmente, a cerimônia foi reservada a familiares. Depois das 11h, estava prevista a abertura para o público em geral. O casal, seus três filhos, mais o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo, morreram na queda do bimotor turbo hélice King Air, modelo B200, fabricado em 2019, que decolou de Piracicaba para o Pará, onde Celso era dono da CSM Agropecuária.

Avião caiu em área de mata após decolar do aeroporto de Piracicaba (SP) e explodiu (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

O avião estava com o tanque cheio e caiu 15 segundos depois da decolagem em terreno de eucaliptos, provocando uma explosão e incêndio, logo controlado pelos bombeiros. O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esteve no local coletando evidências e vai investigar as causas do acidente. A caixa preta do avião foi localizada.

Os corpos da família de Silveira Mello Filho serão sepultados no Cemitério da Saudade, em Piracicaba, às 15h30. Não há informações sobre o velório e enterro do piloto e copiloto.

 

saiba mais

Queda de avião mata empresário do agro e família em Piracicaba (SP)

Quem era Celso Silveira Mello Filho, morto em acidente de avião em Piracicaba

 

Celso era acionista minoritário do grupo Cosan e irmão mais velho do presidente do conselho da empresa, Rubens Ometto Silva Mello. O empresário tinha fazendas de gado, cana-de-açúcar e grãos.

O acidente provocou diversas manifestações de pesar de representantes do setor, incluindo o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Marcello Brito, e o presidente da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), Antonio Alvarenga.

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios

O empresário do setor sucroalcooleiro Maurilio Biagi, amigo dos Mello, disse à Globo Rural que ficou chocado com a fatalidade e com as condições do acidente. “Difícil encontrar palavras nesse momento. Nossas famílias são amigas desde nossos antepassados, logo que imigraram. Inclusive a família Dedini, a qual pertencia o copiloto.”

Maurilio disse ainda que Celso era um excelente empresário, bem-sucedido, assim como seu irmão, Rubens, de quem é muito amigo. “Tenho menos proximidade, mas conheço bem as outras irmãs, Celisa e Mara, e o sentimento de pesar é enorme.”

saiba mais

Familiares e amigos prestam última homenagem a peão brasileiro que morreu em rodeio nos EUA

 
Source: Rural

Leave a Reply