Skip to main content

Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, está entre as vítimas da queda do avião ocorrida nesta terça-feira (14/9), em Piracicaba (SP).

O empresário era economista e participou da implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, cuja operação atualmente é da Raízen. No momento do acidente, Mello Filho se deslocava para o Pará, onde está ficaa empresa da qual é dono, a CSM Agropecuária.

saiba mais

Queda de avião mata empresário do agro e família em Piracicaba (SP)

 

Fontes ouvidas por Globo Rural contam que o empresário era “uma pessoa reservada e reclusa”, que não participava mais de tantas atividades do setor sucroalcooleiro, ficando isso a cargo do irmão Rubens Ometto, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan – co-controladora da Raízen, em conjunto com a Shell. 

Celso Silveira Mello Filho em homenagem em 2016; Empresário morreu vítima de queda de avião (Foto: Gustavo Annunciato/Câmara Municipal de Piracicaba)

 

 

Em 2016, Mello Filho recebeu a principal condecoração a um cidadão de Piracicaba, homenageado com o título de "Piracicabanus Praeclarus". Entre suas realizações, também está a criação da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia, que era comandada pela filha Camila, também vítima do acidente. 

Além disso, o empresário também já havia sido presidente do Esporte Clube XV de Piracicaba, que se pronunciou nas redes sociais. 

O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14).
.
Celso Silveira Mello Filho foi presidente do XV em duas oportunidades e pic.twitter.com/5Q7gnC3oyG
— XV de Piracicaba (@xvpiracicaba) September 14, 2021

Vídeos mostram decolagem e queda

 

 

saiba mais

Bolsonaro edita MP para antecipar venda direta de etanol

 
Source: Rural

Leave a Reply