Skip to main content

Um acidente aéreo matou sete pessoas na manhã desta terça-feira (14/9) em Piracicaba, no interior de São Paulo. Elas foram identificadas como o empresário do agronegócio Celso Silveira Mello Filho, a esposa Maria Luiza Meneghel, os três filhos – Celso, Fernando e Camila -, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Celso Silveira Mello Filho é irmão de Rubens Ometto, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan – co-controladora da Raízen, em conjunto com a Shell.

Avião caiu em área de mata logo após decolar do aeroporto de Piracicaba (SP) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

A aeronave era um King Air 360 prefixo PS-CSM, de propriedade da CSM Agropecuária, empresa de Celso Silveira Mello Filho. Ela decolou do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará por volta de 9h, mas caiu instantes depois em uma área de mata.

Segundo informações apuradas por Globo Rural, o avião era novo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas gravando a decolagem e entrando em desespero assim que veem a aeronave explodindo após a queda.

A explosão causou um incêndio na área. Todas as vítimas morreram no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo. A causa do acidente ainda é investigada.

Vídeos mostram decolagem e queda

 

 

 

A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), vai ao local na tentativa de identificar o que provocou a queda, bem como retirar partes da aeronave para análise e ouvir relatos de testemunhas.

Em nota, a Cosan confirmou que Celso Silveira Mello Filho e sua família estavam na aeronave e destacou que ele era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração, Rubens Ometto Silveira Mello. 

saiba mais

Peão brasileiro morre após acidente em etapa do mundial de rodeio nos EUA

Morre o agrônomo Fernando Penteado Cardoso, aos 106 anos

 

 

A Prefeitura de Piracicaba informou ter montado uma força-tarefa para ajudar no resgate e conter as chamas que se alastraram pela vegetação após a explosão do avião. A Hyundai, que está instalada próximo ao local do acidente, também enviou brigadistas.

Veja o momento da queda

Câmera de vigilância flagrou acidente (Imagens: EPTV/G1)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply