Skip to main content

A Minerva informou nesta segunda-feira que a subsidiária Athena Foods seguirá atendendo a demanda chinesa de carne bovina, após a suspensão de exportações do produto brasileiro devido ao registro de dois casos de vaca louca atípica na última semana. A Athena tem quatro plantas de abate, sendo três no Uruguai e uma na Argentina.

Minerva Foods informou que suas plantas no Uruguai e na Argentina estão atendendo ao mercado chinês (Foto: Divulgação)

 

A Minerva, líder na América do Sul na exportação de carne bovina, disse que foi notificada no último sábado pelo Ministério da Agricultura sobre a suspensão temporária devido a casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica (EEB) em Mato Grosso e Minas Gerais.

Segundo a Minerva, a operação em outros países permitirá que a companhia atenda os clientes "sem comprometer" a participação do mercado.

saiba mais

Compradores chineses de carne bovina esperam breve retomada no comércio com Brasil

"Segue a vida" diz presidente do Sindifrigo MT após caso atípico de vaca louca no Estado

 

A empresa disse também que desde 2015 a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) exclui a ocorrência de casos de EEB atípica para efeitos do reconhecimento do status oficial de risco do país, "sendo que a doença pode ocorrer de forma espontânea e esporádica em todas as populações de bovinos do mundo".

"Em função disso, a Minerva acredita que, tal qual em períodos anteriores, a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo", destacou.
Source: Rural

Leave a Reply