Skip to main content

A Marfrig informou nesta segunda-feira que possui outras unidades na América do Sul habilitadas pela China, diante de suspensão de embarques de carne bovina brasileira.

Vista interna de operação em unidade da Marfrig, em São Paulo (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

A suspensão de vendas ao gigante asiático ocorreu devido ao registro de casos atípicos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), também conhecida como doença da vaca louca, em dois animais nos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso, conforme confirmação do governo no final de semana.

"Por se tratarem de casos de EEB atípicos, a OIE deveria manter inalterado o status do Brasil, que atualmente possui status de risco insignificante, encerrando o episódio", afirmou a Marfrig.

"O tratamento que vem sendo dado ao caso comprova a eficiência e a transparência dos mecanismos brasileiros de rastreabilidade e de controle sanitário", acrescentou.

saiba mais

"Segue a vida" diz presidente do Sindifrigo MT após caso atípico de vaca louca no Estado

Minerva espera breve retomada de embarques do Brasil à China

 

A companhia disse ainda que possui, na América do Sul, treze plantas habilitadas para China, sendo que o Brasil possui sete habilitações, seguido do Uruguai com quatro e Argentina com duas.

No acumulado dos primeiros seis meses do ano, as exportações brasileiras da Marfrig para o mercado chinês representaram 5,6% da receita líquida consolidada.

"A Marfrig acredita que a situação está dentro dos parâmetros regulares envolvendo questões sanitárias e espera que as exportações sejam retomadas em breve", comentou.
Source: Rural

Leave a Reply