Skip to main content

Em queda por três meses consecutivos, as exportações brasileiras de carne bovina retomaram fôlego em agosto, com crescimento de 11% em volume e 56% em receita, segundo levantamento divulgado neste sábado (04/9) pela Associação Brasileira de Frigoríficos com base nas informações do Ministério da Economia.

Na avaliação da Abrafrigo, Basil tem se beneficiado da diminuição da oferta de carne bovina no mercado internacional (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

 

Ao todo, o setor contabilizou o embarque de 211,85 mil toneladas de carne bovina in natura e processada no último mês, ultrapassando a marca de 200 mil toneladas pela primeira vez desde o início da série histórica mantida pelo governo.

saiba mais

Exportações brasileiras de carne bovina devem crescer 2% em 2022, diz adido do USDA

 

Segundo avaliação da entidade, “o país se beneficiou da diminuição da oferta no mercado internacional proporcionada pela redução das exportações argentinas, devido a política de combate à inflação local, e da Austrália, onde o rebanho ainda não se recuperou de sucessivas perdas devido a secas e enchentes”.

No acumulado do ano, o Brasil exportou 1.283.641 toneladas com receita de US$ 6,26 bilhões – o que representa um volume praticamente estável em relação ao mesmo período do ano passado, mas com um faturamento 15% maior.

saiba mais

Rabobank vê "nova era" no mercado de carne bovina com preços altos por anos

 

Em relação aos principais clientes internacionais do setor, a Abrafrigo destaca que a China e Hong Kong continuam sendo o principal destino da carne bovina brasileira, respondendo por 59% da receita e volume exportado.

Os Estados Unidos mantêm a segunda posição entre os 20 maiores importadores do produto brasileiro, registrando um crescimento de 92,7% nas importações do produto brasileiro este ano, com 66,5 mil toneladas.
Source: Rural

Leave a Reply