Skip to main content

As exportações brasileiras de carne bovina devem somar 2,654 milhões de toneladas equivalente carcaça em 2022, de acordo com o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Brasília. O volume representa aumento de 2% ante a estimativa para 2021, de 2,602 milhões de toneladas. Neste ano, as exportações devem aumentar 2,5% em relação a 2020, principalmente por causa da forte demanda chinesa.

O ano de 2022 deverá ser de aumento na produção e exportações de carne bovina do Brasil (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

 

Já a produção de carne bovina deve aumentar 2,1% em 2022, passando de 9,5 milhões para 9,7 milhões de toneladas. Para o adido, o aumento deve refletir a maior disponibilidade de gado para abate e a melhora das margens para frigoríficos. O USDA destacou ainda que a maior parte desse aumento vai ocorrer no segundo semestre de 2022.

saiba mais

Pecuaristas usam inteligência artificial para driblar aumento nos custos de produção

Alta no preço da carne é “estrutural” e veio para ficar, aponta JBS

 

 

Para 2021, o adido prevê uma queda de 6% na produção ante 2020, apesar dos altos preços. O principal motivo para a redução é a menor disponibilidade de gado para abate. "Além disso, com os preços tão altos de gado, frigoríficos não estão conseguindo repassar o custo para consumidores, principalmente por causa da queda da renda dos consumidores durante a pandemia", disse o USDA.

O consumo de carne bovina no Brasil em 2022 deve aumentar 2,7%, para 7,121 milhões de toneladas. Para 2021, a estimativa é de uma redução de 8,9%, para 6,934 milhões de toneladas. A previsão de queda do consumo neste ano se deve aos altos preços do produto, afirmou o adido.
Source: Rural

Leave a Reply