Skip to main content

Os ministros da Agricultura de 34 países das Américas vão se reunir nesta quarta (1/9) e quinta-feira (2/9), em conferência virtual, por causa das condições impostas pela epidemia da Covid-19, informa o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

As autoridades tratarão de ameaças ao comércio agropecuário, como a peste suína africana (PSA) nas Américas, recentemente reconhecida pela República Dominicana.

Produção agrícola no sistema de integração lavoura-pecuária (Foto: Gabriel Faria/Embrapa)

 

O encontro, que neste ano terá como lema "Sistemas Agroalimentares Sustentáveis, Motor do Desenvolvimento das Américas", também vai definir o posicionamento comum do Hemisfério na Cúpula sobre Sistemas Alimentares, das Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá em 23 de setembro, em Nova York (EUA).

Os desafios ambientais, sociais e econômicos que os sistemas alimentares dos países das Américas enfrentam também estarão presentes no debate.

saiba mais

Tereza Cristina debate sistemas alimentares globais em evento na Itália

IICA e universidade dos EUA lançam iniciativa para conter degradação do solo agrícola

 

O diretor geral do IICA, Manuel Otero, disse no comunicado que "essa convocação nos oferece uma grande oportunidade de debater o papel dos sistemas agroalimentares sustentáveis como eixo estratégico para a recuperação econômica dos nossos países no pós-covid-19".

"Não podemos desperdiçá-la. Vivemos enormes desafios, e o IICA e os seus países membros das Américas devem estar cada vez mais preparados e com as ferramentas necessárias para enfrentá-los."

Leia mais notícias sobre Política
Source: Rural

Leave a Reply