Skip to main content

Nesta segunda-feira (30), áreas de instabilidade começam a perder força no Brasil, mas a chuva persiste em Florianópolis, litoral do Paraná, leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e toda costa da  Bahia, na região da Chapada Diamantina, informa a Climatempo.

Também há previsão de chuva forte em toda metade sul do Espírito Santo, incluindo a capital, Vila Velha, região de Alegre, Cachoeira de Itapemirim, Anchieta e áreas próximas ao Parque Nacional do Caparaó. Os modelos indicam acumulados de chuva entre 60mm e 90mm, temporais, trovoadas e ventos com magnitude de 50 km/h.

saiba mais

AgRural vê alta de apenas 0,6% no plantio da 1ª safra 21/22 de milho do centro-sul

Colheita de milho safrinha tira atraso e chega a 89% da área no centro-sul do Brasil

 

Em Minas Gerais, deve ocorrer chuva fraca e isolada, porém que alivia a situação de tempo seco. A Climatempo aponta precipitações no centro-sul do estado, atingindo Belo Horizonte, zona da mata e o triângulo mineiro, principalmente entre a tarde e à noite. Essa chuva deve chegar ao sul de Goiás e áreas do leste matogrossense.

 “Há possibilidade de eventuais pancadas de chuva sobre algumas áreas do triângulo mineiro, extremo sul e leste de Goiás e sul de Minas, mas serão de fraca intensidade e extremamente pontuais”, complementa Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima .

Leia mais notícias sobre Tempo

Santos indica um início de semana de “tempo seco, temperaturas em elevação e sem chuvas em grande parte das áreas produtoras do país”.

Cuiabá, Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo e demais áreas da região sul devem ter tempo firme, sem pancadas de chuva e ar seco. Já no extremo norte do Nordeste, no Pará e no Amapá, pancadas isoladas devem marcar a segunda-feira. O tempo permanece instável no Amazonas e sobre o oeste do Acre.

Mapa do Inmet com a previsão do tempo para a tarde desta segunda-feira (30/8) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply