Skip to main content

A colheita de milho segunda safra 2020/21 alcançou 89% da área no centro-sul até o dia 26 de agosto, avanço de 10 pontos percentuais na semana que fez com que os trabalhos ultrapassassem o patamar de 87% registrado em igual período do ciclo anterior.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (30/8) pela consultoria AgRural. Os trabalhos estão encerrados em Mato Grosso, praticamente finalizados em São Paulo e na reta final em Goiás.

Colheita de milho 23/02/2021 (Foto: Adrees Latif/Reuters)

 

"Minas Gerais e Mato Grosso do Sul vêm em seguida, à frente do Paraná, que segue com grande atraso, apesar de ter avançado muito bem durante a semana", detalhou a consultoria em nota.

A AgRural ainda informou que o plantio de milho verão 2021/22 atingiu 5,3% da área no centro-sul até a última quinta-feira, ante 4,1% uma semana antes e 8% no mesmo intervalo da temporada anterior.

saiba mais

Alta de preço deve estimular aumento de área de milho no RS

Plantio de milho verão 21/22 deve crescer 0,7%, diz Safras

 

"Os trabalhos seguem concentrados no Sul do país e puxados pelo Rio Grande do Sul, onde as boas chuvas registradas na semana passada resultaram em melhora expressiva da umidade do solo."

Mais cedo, nesta segunda-feira, a consultoria disse que o plantio da primeira safra do cereal deverá crescer apenas 0,6% em 2021/22, para 2,973 milhões de hectares, com produtores avaliando que os custos estão mais altos do que os da soja, cultura com quem concorre em área na safra de verão.

Leia mais notícias sobre Milho
Source: Rural

Leave a Reply