Skip to main content

Mesmo sem público, a arena de rodeios mais famosa do país volta a se agitar nesta quinta (26/8) e sexta-feira (27/8), em Barretos, com a disputa da primeira competição da Professional Bulls Riders (PBR) Brazil desde que a pandemia da Covid-19 cancelou as competições em todo o país.

A partir das 19h desta quinta, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da entidade, 30 peões disputam o primeiro round. Na sexta, já com transmissão exclusiva pelo Sportv3, a partir das 18h55, os competidores entram novamente na arena.

Os dez melhores colocados, somando as duas rodadas, vão para a disputa da fivela de campeão da etapa, que vai distribuir R$ 35 mil aos competidores. A edição presencial da Festa do Peão de Barretos, que não acontece desde 2019, foi adiada para 18 a 28 de agosto de 2022.

Peão Fabrício Gomes em ação durante a disputa de 2019 (Foto: Alberto Gonzaga/PBR Brazil)

 

Fabrício Gomes, que conquistou o título de rookie of the year (melhor novato) da PBR em 2019, é um dos peões que volta à arena de Barretos com a esperança de obter um bom resultado para retomar a carreira em 2022.

Ele conta que estava pronto para iniciar a temporada no ano passado, no rodeio de Colorado, com a expectativa de obter muitos títulos no ano e se credenciar para tentar a sorte na PBR americana em 2021.

“Foi bem frustrante parar tudo. Tinha ganho um bom dinheiro em 2019, disputava rodeios todo final de semana e estava pronto para arrebentar em 2020. Sem os rodeios, tive que voltar a trabalhar como campeiro (tratador de gado) em uma fazenda da minha cidade, mas não parei de treinar. Estou em boa forma física e mental e espero estar na final na sexta”, disse o paulista de 24 anos que herdou do pai, o também peão Flavio Gomes, a paixão pelas montarias em touro.

saiba mais

Crise nos rodeios: sem montar na pandemia, peões vão tirar leite e construir cerca

PBR Brazil realiza final em Barretos com transmissão online e pela TV

 

Ele compete pela cidade de Cuiabá Paulista, apesar de ter nascido em Presidente Epitácio, e vai montar na primeira rodada o touro Granfino, da São Francisco, uma das 16 companhias com animais na disputa. “Nunca nos enfrentamos, mas sei que é um touro bom de pulo.”

Campeão em três rodeios em 2019 e fã do estilo de Guilherme Marchi, o campeão mundial da PBR em 2008, Gomes diz que o público na arena vai fazer falta porque traz inspiração ao competidor para se superar. “Mas na hora da montaria, eu não vejo ninguém. Meu foco exclusivo é o touro.”

Leia mais notícias sobre Cultura

O Parque do Peão de Barretos já recebeu competidores na quarta-feira (25) para o início das disputas da prova de três tambores, que terá sua final na tarde de domingo (29). Os Independentes, organizadores do evento, programaram 50 horas da live intitulada “Barretos ontem, agora e para sempre”, que será transmitida pelo YouTube.

Além de rodeios em touros também no sábado e domingo, provas de três tambores, team penning e montaria em cavalos, a live vai apresentar três grandes shows.

saiba mais

Conheça o primeiro brasileiro a atuar como salva-vidas no mundial de rodeios nos EUA

Festa do Peão de Barretos é adiada para 2022

 

Na sexta (27), a atração será a dupla César Menotti & Fabiano, a partir das 21h30. No sábado (28), será montado um palco especial em frente à estátua do peão de 27 metros de altura instalada na entrada do parque para o show de Wesley Safadão e seus convidados, a partir das 21h.

No domingo (29), a partir das 12h, diretamente do espaço da Queima do Alho, a dupla Lucas & Luan realiza a gravação de um DVD especial em homenagem à dupla Milionário & José Rico.

"Serão cinco dias de evento em que o público poderá viver a experiência de participar, mesmo que de forma virtual, da maior Festa do Peão da América Latina. Este ano preparamos uma programação extensa, com mais de 38 horas de competições esportivas com provas cronometradas e montarias em touro e cavalo no estilo cutiano e mais de 12 horas de shows musicais”, diz Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

saiba mais

Peão brasileiro é 3º em etapa e mantém liderança do mundial de rodeio nos EUA

 
Source: Rural

Leave a Reply