Skip to main content

A soja Conkesta, biotecnologia da Corteva que completa o sistema Enlist, foi lançada nesta semana após obter o aval da Europa. O objetivo é disputar o mercado brasileiro com a terceira geração de sementes geneticamente modificadas da Bayer, a Intacta 2 Xtend.

Carro-chefe do pacote tecnológico da Corteva, a Conkesta tem duas proteínas que oferecem proteção contra a lagarta-da-soja, lagarta-falsa-medideira, lagarta-elasmo, lagarta-das-maçãs e lagarta-helicoverpa. Como a soja Enlist, a Conkesta também oferece tolerância aos herbicidas glifosato, glufosinato e 2,4-D sal colina. 

Lavoura de soja (Foto: REUTERS/José Roberto Gomes)

 

Em 10 de agosto, no lançamento da soja Enlist, a Conkesta, que vai custar mais caro – R$ 171,52 por hectare (tabela de agosto) ante os R$ 136,15 da soja Enlist (tabela de agosto) -, não tinha ainda autorização de importação por parte da Comissão Europeia, o que impedia a exportação de soja com a nova biotecnologia para o mercado europeu.Segundo a  Corteva, a China, outro importante mercado da soja brasileira, já tinha aprovado.

A nova biotecnologia está à venda para a safra 2021/22 por meio das marcas proprietárias da Corteva, Brevant Sementes e Cordius, e pelas licenciadas Brasmax, DonMario, Neogen, Nidera, NK e Stine. Para a safra 2022/23 também estará disponível na HO, TMG e na Pioneer, marca global de sementes da Corteva.

saiba mais

Corteva lança soja biotecnológica no Brasil para bater de frente com Bayer

Aprosoja Brasil questiona uso de soja da Bayer resistente a dicamba

 
Source: Rural

Leave a Reply