Skip to main content

A revista Globo Rural realiza, na próxima sexta-feira (27/8), a partir das 14 horas, uma live com especialistas no setor sucroenergético para debater “As boas práticas ambientais como alicerce do ESG”. Os convidados são Bertholdino Teixeira Junior, conselheiro da Udop (União Nacional da Bioenergia) e gerente corporativo de Sustentabilidade do Grupo Coruripe; Gonçalo Pereira, professor e coordenador do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Unicamp; e Marcelo Morandi, chefe geral da Embrapa Meio Ambiente. A apresentação será da jornalista Viviane Taguchi.

(Foto: Estúdio de Criação)

 

A Udop está promovendo um prêmio para reconhecer as boas práticas no setor sucroenergético. A iniciativa é uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com apoio de mídia da Globo Rural.

"Nosso setor sempre foi vanguardista quando o tema são as boas práticas ambientais. Nas últimas quatro décadas e meia, por exemplo, somos responsáveis pela produção da maior alternativa energética aos combustíveis fósseis, o etanol, que colocou o Brasil em destaque como um dos países com maior participação de renováveis em sua matriz energética”, disse Amaury Pekelman, diretor presidente da Udop. “Nossas usinas são responsáveis pela manutenção da biodiversidade e por ações de prevenção que agora queremos premiar e tornar de domínio público".

saiba mais

Prêmio reconhecerá melhores práticas das usinas de cana-de-açúcar

 

O tema da live vem ao encontro das demandas do mundo corporativo, sobretudo do agronegócio: cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança tornou-se obrigação das empresas. O conceito ESG (na siglha em inglês para Environmental, Social and Governance) direciona essas novas práticas de gestão. Segundo um estudo realizado pelo The Boston Consulting Group (BCG), as companhias que têm boas práticas nesses campos apresentam resultados melhores ao longo do tempo. Além disso, ESG pode ser critério de escolha dos investidores.

A live será transmitida nos perfis da Globo Rural no Instagram, Youtube e Linkedin. A participação é aberta ao público, que poderá enviar suas perguntas aos debatedores.
Source: Rural

Leave a Reply