Skip to main content

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira, dia 18, a proibição do uso do agrotóxico Clorpirifós em lavouras. "A EPA está dando um passo que já deveria ter sido dado para proteger a saúde pública. Acabar com o uso de Clorpirifós nos alimentos ajudará a garantir que crianças, trabalhadores rurais e todas as pessoas estejam protegidas das consequências potencialmente perigosas desse agrotóxico", disse o administrador da agência, Michael S. Regan.

Clorpirifós é um inseticidas usado em diversas culturas e já foi associado a possíveis efeitos neurológicos em crianças (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

 

"Após os atrasos e negações do governo anterior, a EPA seguirá a ciência e colocará a saúde e a segurança em primeiro lugar." O Clorpirifós é um inseticida usado em lavouras de soja, pomares, hortaliças e várias outras culturas. O defensivo inibe uma enzima, o que pode resultar em neurotoxicidade, e também já foi associado a possíveis efeitos neurológicos em crianças.

saiba mais

Poder de compra de fertilizantes no Brasil piora em julho, aponta Mosaic

 
Source: Rural

Leave a Reply