Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta quarta-feira (18/8)

Mamão para a Europa

mamao-mamão-papay (Foto: Pxhere/CreativeCommons)

 

O mamão brasileiro tem conquistado ainda mais espaço na Europa. De janeiro a julho, mesmo com alguns entraves logísticos, o volume embarcado soma 30,3 mil toneladas, a maior quantidade registrada na série da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), iniciada em 1997.

Genética bovina

(Foto: Asbia)

 

O mercado de inseminação artificial de bovinos no Brasil movimentou 16,794 milhões de doses de sêmen no primeiro semestre deste ano, volume 65,4% maior em relação a igual período do ano passado, mostra o Index Asbia, elaborado pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Crescimento do angus

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

 

A comercialização de genética de gado angus no Brasil aumentou 36,68% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado, informou, em nota, a Associação Brasileira de Angus, com base em levantamento da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Nova fábrica de salsicha

(Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

 

A BRF anunciou nesta quarta-feira (18/8) a inauguração de uma nova unidade no Brasil, voltada exclusivamente para a produção de salsichas. A empresa avalia que a demanda pelo produto tem crescido nos últimos anos, acompanhando um movimento de substituição de proteínas mais caras por opções mais baratas, diante da crise econômica e fiscal no país. A unidade, em Seropédica, Rio de Janeiro, terá capacidade de produção de 140 toneladas de salsicha por dia, respondendo por 10% do volume nacional da marca Perdigão.

Frango na Arábia Saudita

(Foto: Debora Feddersen/Ed. Globo)

 

A decisão do governo da Arábia Saudita de suspender a adoção de medida que previa prazo de validade de três meses para frango congelado significa garantir a presença naquele mercado e a manutenção do fornecimento para o país. A avaliação é de Ali Saifi, CEO da Cdial Halal, empresa que certifica produtos de acordo com os preceitos e tradições islâmicas. “Conseguimos reverter. Isso salvou a permanência do produto no mercado da Arábia Saudita. É de suma importância, uma conquista muito forte” disse Saifi à Globo Rural.

Expointer presencial

(Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação)

 

O Parque Assis Brasil, em Esteio, vai receber 25 mil pessoas por dia entre 4 e 12 de setembro, sendo 15 mil visitantes e 10 mil funcionários e expositores, para a 44ª Expointer, primeira entre as grandes feiras agrícolas a ser realizada presencialmente no país desde o início da pandemia de Covid-19. A edição do ano passado ocorreu apenas de forma virtual.

Estradas em Santa Catarina

(Foto: Lisiane Kerbes/MB Comunicação)

 

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) lançou uma campanha pela recuperação de rodovias que cortam a região oeste e a do Contestado, em especial da BR-282 e a BR-163. A campanha "Do jeito que está não dá" tem por objetivo chamar a atenção para a situação precária das rodovias.

Aprosoja e dicamba

(Foto: Bayer/Divulgação)

 

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), que representa cerca de 240 mil agricultores, expressou preocupação com o uso de uma tecnologia de semente de soja geneticamente modificada resistente ao herbicida dicamba, conforme comunicado publicado nesta terça-feira. Os novos questionamentos sobre o herbicida, que já enfrentou obstáculos em tribunais dos Estados Unidos mas acabou liberado pela Agência de Proteção Ambiental do país (EPA, na sigla em inglês) por cinco anos em 2020, ocorrem pouco antes da nova safra de soja do Brasil, cujo plantio começa no mês que vem em Mato Grosso.

Horta inteligente

(Foto: Divulgação)

 

Alguns fatores são determinantes para um bom desenvolvimento das plantas, como água, solo com nutrientes e, claro, luz. Para solucionar o último deles, a Brota, startup focada em hortas residenciais, lançou a  b.Box Led, uma nova geração de hortas inteligentes com iluminação artificial.

Exportações de soja e milho

(Foto: Paulo Whitaker/REUTERS)

 

As exportações de soja do Brasil devem alcançar ao menos 6,249 milhões de toneladas em agosto, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), ao elevar sua previsão ante a semana anterior, quando projetava 6,092 milhões. Na mesma linha, a associação informou que os embarques de milho devem atingir neste mês 4,527 milhões de toneladas, volume que supera os 3,987 milhões vistos na semana passada, em meio ao avanço na colheita da segunda safra.
Source: Rural

Leave a Reply