Skip to main content

A BRF anunciou nesta quarta-feira (18/8) a inauguração de uma nova unidade no Brasil, voltada exclusivamente para a produção de salsichas. A empresa avalia que a demanda pelo produto tem crescido nos últimos anos, acompanhando um movimento de substituição de proteínas mais caras por opções mais baratas, diante da crise econômica e fiscal no país. A unidade, em Seropédica, Rio de Janeiro, terá capacidade de produção de 140 toneladas de salsicha por dia, respondendo por 10% do volume nacional da marca Perdigão.

BRF inaugurou sua primeira planta industrial voltada exclusivamente para a produção de salsicha (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

 

“Essa unidade vem para atender uma demanda que hoje é maior do que nossa capacidade produtiva e que não estava sendo atendida pela BRF” destacou o presidente da companhia, Lorival Luz, em encontro virtual com jornalistas. A unidade é a primeira no país a ter 100% da operação voltada para a fabricação de salsichas e atenderá exclusivamente o mercado interno, com possibilidade de expandir a sua capacidade para até 280 toneladas diárias, caso necessário.

Com 30 mil m² de área construída em um terreno de mais de 300 mil m², a unidade empregará cerca de 400 novos funcionários e receberá matéria-prima de granjas integradas da BRF na região Sul do país e, eventualmente, do Centro-Oeste. A localização da unidade, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é considerada estratégica pela companhia pela proximidade com o mercado consumidor da região Sudeste. “Essa localização foi bastante estudada e ela é muito favorável para esse tipo de mercado de salsichas”, comentou o vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa.

saiba mais

BRF e AES Brasil formam joint venture para construir parque eólico no Nordeste

Após prejuízo, BRF espera retomar margens com frango mais caro no 2º semestre

 

De acordo com dados da consultoria Nielsen, entre 2019 e 2021, a demanda por salsicha aumentou 7,9%. Para o presidente da BRF, é um movimento “importante”. “Hoje a salsicha talvez seja um dos alimentos e das proteínas mais flexíveis. Ela naturalmente é consumida em diferentes momentos do dia a dia e da vida das pessoas. Desde um lanche em uma festinha de criança, você usa salsicha no almoço, no jantar, misturada com arroz, misturada com macarrão. Então é um alimento que atende à demanda da grande maioria da população brasileira”, destacou Luz.

Em seu último balanço, divulgado na semana passada, a BRF reportou um aumento de 2,5% na sua venda de processados no Brasil, com 428 mil toneladas. O volume representa 75% do total vendido no país no segundo trimestre, contribuindo para uma receita operacional líquida de R$ 5,8 bilhões no período – crescimento de 25% ante o segundo trimestre do ano passado e de 8% ante o trimestre anterior.
Source: Rural

Leave a Reply