Skip to main content

No ritmo da Segunda sem Carne, hoje Globo Rural te ensina a preparar esfiha de espinafre! A receita é do site Tastemade. Confira o passo a passo.

Esfiha de espinafre (Foto: Tastemade)

 

Ingredientes
10g de fermento biológico seco
300ml de água
50g de açúcar
500g de farinha de trigo
Sal
50ml de óleo de soja
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
400g de folhas de espinafre picadas
100g de ricota

Leia mais Receitas no site da Globo Rural

Modo de preparo
Em uma tigela, misture o fermento biológico seco, a água e o açúcar. Deixar a mistura crescer durante 10 minutos. Em outra tigela, adicione a farinha de trigo, o sal ao redor da farinha e faça um buraco no centro. Adicione o óleo de soja e a mistura de fermento.

Sove a massa em cima de uma superfície lisa até se tornar lisa e elástica. Formate como uma bola e deixe descansando em temperatura ambiente, dentro da tigela coberta por um pano, durante 30 minutos ou até dobrar de volume.

saiba mais

Como fazer coxinha, salgadinho amado no Brasil

Como fazer bolinho de arroz com 3 ingredientes

 

Para fazer o recheio, adicione um fio de azeite de oliva em uma frigideira e cozinhe a cebola e o alho. Adicione o espinafre na frigideira até que evapore todo o líquido. Tempere com sal.

Assim que o recheio esfriar, adicione a ricota e misture. Fomrate bolinhas de mais ou menos 80g cada com a massa. Abra as bolinhas em círculos com a ajuda de um rolo. Disponha o recheio no centro e, com as mãos, ajuste o recheio e a massa para que fiquem no formato de um triângulo. Junte as pontas da massa apertando bem para não abrirem no forno. Leve ao forno preaquecido a 220 graus por 20 minutos.
Source: Rural

Leave a Reply