Skip to main content

Todo dia 16 de agosto comemora-se o Dia Internacional do Rum. Como neste ano a data cai em uma segunda-feira, a Globo Rural antecipa a festa e traz duas receitas feitas com o Parnaioca, um rum brasileiro artesanal para você preparar durante o fim de semana.

A bebida é feita a partir de um blend de dois tipos de melaço da cana-de-açúcar, que passam por uma fermentação e depois são destilados em alambique de cobre. Aprenda esses dois drinques desenvolvidos pelo mixologista Alex Mesquita.

Parnaioca Clássico

 

Parnaioca Clássico (Foto: André Micheli)

 

Ingredientes
25 ml Parnaioca Rum
25 ml vermute seco
25 ml de vermute rosso
1 bailarina de triple séc ou cointreau

Modo de preparo
Adicione as bebidas em um mixing glass ou em uma coqueteleira, com aproximadamente 6 a 8 pedras de gelo. Coe diretamente para um copo baixo com cubos de gelo pequenos ou com um gelo quadrado grande. Para decorar, coloque uma pele de laranja dentro do copo.

saiba mais

Aprenda a fazer moscow mule, drink mundialmente apreciado

Três drinks para comemorar o Dia da Cerveja

 

Parna Sour

 

Parna sour (Foto: André Micheli)

 

Ingredientes
50 ml de Parnaioca Rum
20 ml de suco de limão siciliano
20 ml xarope de açúcar
2 gotas de angostura de laranja
20 ml de clara pasteurizada

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes na coqueteleira sem gelo e balance. Depois, adicione aproximadamente 6 a 8 pedras de gelo e bata novamente até que se forme mais espuma.

Realizar uma coagem simples diretamente para uma taça coupet refrescada. Para decorar, coloque pele de limão siciliano na borda da taça.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply