Skip to main content

A sexta-feira deve ter predomínio de nebulosidade e baixas temperaturas, especialmente no sul do Brasil, informa a Climatempo. A tendência, segundo a empresa, é de chuva a qualquer hora do dia, especialmente nas regiões sul e centro-leste de Santa Catarina, além das áreas de serra no Rio Grande do Sul. A Climatempo alerta também para a possibilidade de tempo chuvoso nas áreas litorâneas do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

(Foto: Reprodução/Inmet)

 

No entanto, na maior parte das áreas da região Sudeste e Centro-oeste, o predomínio deve ser de sol. Exceção feita ao sul de Mato Grosso do Sul, centro-leste de São Paulo, sul de Minas Gerais, região de Vitória e sul do Espírito Santo, onde devem permanecer muitas nuvens.

“Sol forte e tempo seco no Tocantins, no sul do Pará, sul do Amazonas, em Rondônia e no Acre. As demais áreas da Região Norte têm pancadas de chuva com raios e períodos com sol”, acrescenta o boletim da Climatempo.

saiba mais

Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias; Veja a previsão por região

 

Os meteorologistas alertam ainda para a possibilidade de temporais no Amapá, Ilha de Marajó, Belém e litoral do Pará. Já nas áreas central, leste e norte de Mato Grosso, o alerta é de tempo seco, com umidade do ar variando entre 11% e 20%. O mesmo deve ocorrer em Goiás, Distrito Federal, oeste da Bahia, centro-oeste de Minas Gerais e norte de São Paulo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem variar de 18 a 32 graus em Cuiabá (MT). Em Palmas, mínima de 21 e máquina de 36 graus. Na região de Curitiba (PR), os termômetros devem varias de 7 a 13 graus. E em São Paulo, de 13 a 19 graus.
Source: Rural

Leave a Reply