Skip to main content

O Grupo Mantiqueira deu início a testes para transportar sua produção de ovos por meio de trem. No começo de agosto, 1.093 caixas de ovos produzidos em Primavera do Leste (MT) partiram rumo a São Paulo via sistema ferroviário.

A carga foi colocada em um único contêiner de 40 pés, com os produtos já embalados em bandejas que foram para os supermercados paulistas. A empresa afirma que a decisão de testar o novo meio de transporte visa reduzir custos e impactos ambientais da logística em relação ao uso de caminhões. 

Contêiner cheio de ovos partiu do Mato Grosso em direção a São Paulo (Foto: Mantiqueira/Divulgação)

 

"Ao diversificar para uma opção de transporte que emite menos CO2 na atmosfera e tem impacto positivo no meio ambiente, estamos apostando na estratégia de transporte multimodal, baseado em caminhões, navios e trem", destaca Murilo Pinto, diretor comercial e de logística do Grupo Mantiqueira.

Segundo ele, os primeiros resultados foram bons e, agora, a companhia está focada em estratégias para otimizar o serviço. "Nossa carga inaugural foi entre os terminais de Rondonópolis (MT) e Sumaré (SP) e vamos aumentar gradualmente", ressalta.

saiba mais

Exportação de ovos no 1º semestre aumenta 145%, para 5,6 mil toneladas

Ana Maria Braga pergunta, GR Responde: por que as galinhas não estão botando ovos?

 

Pinto ainda destaca que o investimento para o transporte ferroviário é mais baixo do que os demais, mas será complementar, visto que não poderá substituir toda a operação rodoviária. "É o início de uma experiência que pretendemos dar continuidade, transportando cargas ainda maiores, com mais segurança e frequência", salienta.

Leia mais notícias sobre Aves

Carga foi colocada em um único contêiner de 40 pés, com produtos já embalados em bandejas (Foto: Mantiqueira/Divulgação)

 
Source: Rural

Leave a Reply