Skip to main content

O conselho de administração da JBS aprovou nesta quinta-feira o envio de uma carta-proposta à Pilgrim's Pride (PPC) para aquisição da totalidade das ações ordinárias em circulação de emissão da companhia, com o objetivo de realizar o fechamento de capital da empresa norte-americana.

A oferta é de 26,50 dólares para cada ação da PPC, conforme fato relevante publicado pela companhia brasileira.

A proposta está condicionada à aprovação de um comitê especial formado por membros independentes do conselho de administração da Pilgrim's Pride(Foto: Divulgação/JBS)

 

"Caso a proposta seja aceita, a JBS fará a aquisição por meio de uma de suas subsidiárias nos Estados Unidos e a PPC poderá se tornar sua subsidiária integral", disse a JBS, que atualmente já detém 80,21% das ações de emissão da Pilgrim's Pride por meio de suas subsidiárias.

De acordo com a empresa, a proposta está condicionada à aprovação de um comitê especial formado por membros independentes do conselho de administração da Pilgrim's Pride e à aprovação da maioria dos titulares de direitos de votos atrelados aos papéis da PPC que não sejam detidos pela JBS.

saiba mais

Mantiqueira inicia testes para transportar produção de ovos por trem no Brasil

Lucro da SLC Agrícola sobe 128,1% no 2º trimestre, para R$ 447,2 milhões

 

A Pilgrim's Pride, hoje listada na Nasdaq, atua nos mercados de frangos e suínos da América do Norte e Europa.

"A operação proposta tem como objetivo, em especial, simplificar a estrutura societária das subsidiárias da JBS, maximizando sua eficiência administrativa, otimizando as receitas e aumentando ainda mais sua flexibilidade operacional e estratégica", disse a companhia brasileira.

O Barclays está atuando como consultor financeiro para a operação, enquanto o escritório Cravath, Swaine & Moore atua como consultor jurídico da JBS.
Source: Rural

Leave a Reply