Skip to main content

O kiwi deixou de ser exótico no Brasil há um bom tempo. Além do seu sabor marcante, o consumo da fruta oferece diversos benefícios à saúde: ação antioxidante, baixas calorias, anticancerígeno, fortalecimento do sistema imunológico e ricos em diversas vitaminas.

Hoje, Globo Rural sugere uma receita incrível que tem como protagonista o kiwi. Além de delicioso, o doce é extremamente atrativo em seu visual. A sobremesa é sugerida pela Zespri, empresa neozelandesa reconhecida pela produção de kiwis. A seguir, aprenda a preparar um cheesecake de kiwi:

Cheesecake de kiwi (Foto: Zespri)

 

Ingredientes para a massa
90 g de cookie integral
20 g de avelãs moídas
10 g de farelo de aveia
60 g de manteiga à temperatura ambiente

saiba mais

Como fazer cookies

 

Ingredientes para o recheio
130 g de queijo ralado
250 g de ricota
250 g de mascarpone
200 g de creme de leite fresco
125 g de cream cheese
100 g de leite condensado
100 g de açúcar
3 ovos
4 g de raspas de limão
4 g de raspas de laranja
2 kiwis
1 colher de sopa de mel

saiba mais

Como fazer panna cotta

 

Modo de preparo
Descasque os biscoitos e misture com o resto dos ingredientes para a base. Coloque a massa em uma forma redonda desmontável, com cerca de 22 cm de diâmetro. Asse a 170°C por 5 minutos. Remova e reserve.

Em um recipiente grande, bata todos os ingredientes do recheio, exceto os kiwis, até obter um creme homogêneo. Cubra a massa com o creme e deixe assar por 60 minutos a 160°C. Remova e deixe esfriar.

Corte os kiwis em lâminas finas e coloque em cima da torta. Aqueça o mel e, quando começar a ferver, remova rapidamente. Pincele a superfície da torta com os kiwis incluídos. Coloque na geladeira por 3 horas. Desenforme com cuidado.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply