Skip to main content

A Revista Globo Rural realiza amanhã (12/8), às 16h, a quarta e última live da 9ª edição do Caminhos da Safra, quando receberá especialistas do setor de transportes e logística para tratar das mudanças que a tecnologia trouxe para o setor e como as ferramentas desenvolvidas até aqui têm contribuído para a reduzir custos em meio a um cenário econômico de alta inflacionária.

Convidados trarão exemplos de usos da tecnologia para redução de custos logísticos (Foto: Estúdio de criação/Ed.Globo)

 

Os convidados Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil; Thiago Péra, coordenador da Esalq-Log e Gisele Freitas Vilela, pesquisadora da Embrapa Territorial, trarão alguns exemplos do mercado, como a plataforma SITE-MLog, desenvolvida pela Embrapa Territorial. Com dados de mais de 20 órgãos e instituições, o programa permite gerar 500 mil mapas, além de dados sobre a logística de dez produtos agropecuários, contribuindo para a tomada de decisão e o planejamento logístico no país com uma economia de R$ 5,6 milhões nesse processo.

saiba mais

Pandemia acelera adoção de práticas de sustentabilidade na cadeia logística

 

A programação do Caminhos da Safra neste ano também inclui podcasts temáticos, reportagens especiais e conteúdos em formatos inéditos, disponibilizados ao público gratuitamente em todas as plataformas. Na segunda fase do projeto, as equipes de reportagem irão percorrer rotas importantes para o agronegócio brasileiro e revelar desafios, avanços e tendências do transporte no Brasil: as obras ferroviárias, hidroviárias e rodoviárias em execução e que devem impactar diretamente no escoamento da produção agrícola do país.

Com o patrocínio da Scania desde a primeira edição, a série idealizada pela redação da Globo Rural já rodou por mais de 100 mil quilômetros pelo país. A cada ano, as equipes percorrem trajetos entre fazendas e portos a bordo de um caminhão Scania carregado, para sentir na pele as condições enfrentadas pelos transportadores nas estradas brasileiras.

saiba mais

Importação de grãos com quebra de safra no Brasil aperta logística de adubos, diz Anda

 

Neste ano, as viagens serão realizadas a partir de agosto pelas regiões sul, centro-oeste, sudeste e norte do país. Você está convidado a acompanhar tudo em tempo real pelo site www.caminhosdasafra.com.br e pelas redes sociais da Globo Rural.
Source: Rural

Leave a Reply