Skip to main content

As revisões para baixo na estimativa da produção do milho de segunda safra foram as principais responsáveis pela redução, pelo quarto mês seguido, nas estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a safra de grãos de 2021. Conforme o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de julho, divulgado nesta terça-feira pelo instituto, a segunda safra de milho será de 65,2 milhões de toneladas em 2021, 5,9% abaixo da estimativa de junho.

Plantação com segunda safra de milho vista perto de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso (Foto: REUTERS/Nacho Doce)

 

Na comparação com 2020, a quebra na segunda safra de milho levará a uma produção 15% menor. Na passagem das estimativas de junho para julho, os destaques foram as quedas nas produções previstas para o Paraná (-37,8%), Goiás (-4,9%) e Pernambuco (-17,2%).A primeira safra de milho foi de 26,4 milhões de toneladas, segundo o LSPA de julho. Nesse caso, o IBGE fez um ajuste de 2,4% para cima, na comparação com o LSPA de junho.No total, a produção de milho deverá somar 91,6 milhões de toneladas em 2021, tombo de 11,3% ante 2020.

"Com rendimento médio em queda (-3,4%), a estimativa da produção declinou 3,6% em relação à última informação mensal, totalizando 91,6 milhões de toneladas. Em relação ao ano anterior, a produção deve ser 11,3% menor, embora haja aumentos de 6,6% na área plantada e de 6,5% na área a ser colhida", resumiu o IBGE, em nota.

saiba mais

Anec eleva previsão de exportação de soja e milho do Brasil em agosto

Produtor de MT não fecha contrato antecipado, colhe bem e acumula montanha de milho a céu aberto

 
Source: Rural

Leave a Reply