Skip to main content

Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro espalhando nebulosidade e chuva sobre parte desses Estados. A passagem também deixa muitas nuvens sobre o sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul.

Segundo a Climatempo, ventos marítimos se intensificam e causam grande acúmulo de umidade no leste do Paraná e de Santa Catarina e nuvens carregadas se formam  no decorrer do dia.

A circulação de ar marítimo também concentra muita umidade no leste do Nordeste, o que estimula a formação de nebulosidade entre Rio Grande do Norte e Alagoas, Nuvens carregadas crescem no extremo norte do país devido ao calor e à umidade do ar elevada.

saiba mais

Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias; Veja a previsão por região

Seca obriga fazendeiros dos Estados Unidos a desistirem do plantio

 

No Sul, a recente passagem de uma frente fria deixa muita umidade sobre a região. O ar frio de origem polar causa acentuada queda da temperatura. Por isso, esta quarta-feira é fria e úmida, mas o sol aparece um pouco no interior.

Grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste terá sol e calor nesta quarta-feira. O sul de Mato Grosso do Sul tem dia nublado e frio, com possibilidade de chuviscos. No centro-oeste do Estado, incluindo Campo Grande, a temperatura fica baixa e o céu com muitas nuvens.

Leia mais notícias sobre Tempo

No Norte e no Nordeste, o sol aparece forte e traz calor. Apesar disso, há previsão de pancadas de chuva com raios no oeste do Acre, no centro-oeste e no norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá, no centro Norte do Pará, no oeste e norte do Maranhão.

A Climatempo também chama atenção para o tempo chuvoso no litoral de Pernambuco. Na Zona da Mata e no Agreste pernambucanos, no centro-oeste de Alagoas e da Paraíba, no Rio Grande do Norte, no centro-norte do Ceará e no norte do Piauí, ocorrem pancadas de chuva com períodos de sol.

Mapa do Inmet com previsão do tempo para esta quarta-feira (11/8) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply