Skip to main content

Após um intervalo de três anos, a Agrishow voltará a ser realizada em Ribeirão Preto, de 25 a 29 de abril de 2022, com estandes abertos e com adequação de banheiros, restaurantes e demais instalações. “Vamos investir o que for necessário para ter uma feira que atenda a todos os protocolos sanitários para garantir a segurança de expositores e visitantes”, disse nesta terça (10/8) à Globo Rural o presidente da Agrishow, Francisco Maturro, acrescentando que no evento de 2019 a organização investiu R$ 5 milhões.

Organização da Agrishow e representantes da prefeitura de Ribeirão Preto discutem próxima edição da feira (Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto)

 

A retomada da edição número 26 da feira foi oficializada pela direção da Agrishow em reunião, na noite de segunda-feira (9/8), na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e lideranças do comércio e indústria de Ribeirão.

Maturro disse que ainda não está claro quais serão os protocolos a serem seguidos no período da feira, que dependem das regras do Plano São Paulo, mas a reunião foi uma forma de preparar as pessoas para a retomada da feira e as mudanças. Segundo ele, já estão em curso as negociações com os cerca de 800 expositores. “Vamos manter os preços para os expositores que pagaram para estar na feira de 2020.”

saiba mais

Após Expointer, feira no sul do RS confirma 95ª edição com público no começo de outubro

Governo do RS confirma Expointer com público entre os dias 4 e 12 de setembro

 

Em nota, o prefeito disse que a reunião foi importante para alinhar os primeiros passos para a realização da feira com toda a cadeia envolvida. “Recebemos expositores e visitantes do Brasil e do mundo e nós temos que estar totalmente preparados para receber essas pessoas na semana que antecede a Agrishow, na semana em que a feira acontece e nas semanas seguintes ao final do evento. Esse planejamento antecipado é fundamental para o sucesso da feira.”

Para a diretora da Agrishow, Liliane Bertolucci, que o avanço da imunização contra a Covid-19 traz uma expectativa positiva de que a feira será palco de grandes negócios para Ribeirão Preto, Brasil e os outros países participantes

“Ressalto aqui que a realização da feira movimenta também setores dos hotéis, bares, restaurantes, comércio e muitos outros. Nesse sentido, a volta da Agrishow é marcante e histórica para Ribeirão Preto e para o país, pois o agro movimenta a economia do Brasil”, disse o secretário Borges.

saiba mais

ABCZ lançará programa de valorização da carne e recuperação de pastagens

Empresários brasileiros fazem avaliação positiva sobre negócios na Gulfood 2021

 

Questionado sobre a proposta defendida por grandes indústrias de máquinas de as feiras agrícolas passarem a ser bienais, Maturro foi incisivo: “Queremos a feira anual e vamos manter esse formato.”

A última Agrishow, em 2019, movimentou R$ 2,9 bilhões (6,4% a mais que a feira anterior) e recebeu 159 mil visitantes. O destaque foi o setor de equipamentos para irrigação, com alta de 35% nas vendas. Máquinas de grãos, café, cana e frutas registraram alta de 5% nos negócios e o setor de pecuária aumentou 4%. Já as vendas do setor de armazenagem caíram 13% na comparação com o evento de 2018.
Source: Rural

Leave a Reply