Skip to main content

A programação de navios para embarque de soja nos portos brasileiros passou a apontar a possibilidade de um aumento nas exportações do país em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados compilados pela agência marítima Cargonave.

Carregamento de soja em Tocantins (Foto: REUTERS/Roberto Samora)

 

Segundo a agência, as exportações de soja do país deverão atingir cerca de 6 milhões de toneladas neste mês, versus 5,57 milhões de toneladas de embarques em agosto de 2020. Até a semana passada, a programação de navios da Cargonave apontava embarques de 4,9 milhões de toneladas de soja em agosto –ajustes no "line-up" ocorrem ao longo do mês.

Já as exportações de milho do Brasil deverão registrar uma queda ante o mesmo mês de 2020, com o país sendo afetado pela quebra de safra. Ainda assim, a programação de navios aponta embarques mais altos ante os projetados no "line-up" do início do mês.

saiba mais

Vendas de soja de MT atingem 37,3% da safra 2021/2022 com impulso do dólar, diz Imea

Anec eleva previsão de exportação de soja e milho do Brasil em agosto

 

Agora a Cargonave projeta exportações de milho em agosto de cerca de 4 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas acima da programação vista na semana anterior, mas abaixo das 6,7 milhões de toneladas do mesmo período do ano passado.

As exportações de farelo de soja estão estimadas em 1,55 milhão de toneladas, versus 1,12 milhão na semana passada e 1,6 milhão de toneladas em agosto de 2020.
Source: Rural

Leave a Reply