Skip to main content

A média diária de exportações de milho do Brasil alcançou 143,65 mil toneladas na primeira semana de agosto, queda de 51,7% ante o ritmo de embarques visto no mesmo mês completo de 2020, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira, em meio à quebra na segunda safra do cereal.

Quebra da safra de milho reduziu dispinibilidade do grão e volumes embarcados na primeira semana do mês  (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Houve uma melhora significativa em relação à média diária de julho, quando o país exportou 90,15 mil toneladas de milho ao dia.

Depois de ter sido afetada por seca e geadas, a "safrinha" brasileira de milho 2020/21 segue com atraso na colheita e tem menor produtividade, informou mais cedo nesta segunda-feira a consultoria AgRural.

Ainda de acordo com a Secex, os embarques de açúcar atingiram 128,3 mil toneladas por dia, ante média diária de 149,5 mil toneladas em agosto de 2020. A safra de cana do país também foi afetada por problemas climáticos.

saiba mais

Colheita de milho do centro-sul atinge 58%, diz AgRural; Paraná tem lentidão

Produtor de MT não fecha contrato antecipado, colhe bem e acumula montanha de milho a céu aberto

 
Source: Rural

Leave a Reply