Skip to main content

A Bayer e o Sistema Faeg/Senar lançaram a segunda edição do programa de capacitação Lidera Bayer Faeg Jovem. A expectativa é de que a parceria possa impactar 1.400 jovens no decorrer dos próximos meses.

Durante o programa, especialistas vão ministrar workshops com temáticas atreladas às demandas do atual cenário mundial do agronegócio. Em sustentabilidade, uma das pautas serão as técnicas agrícolas que sequestram carbono e cuidam do solo, da água e da biodiversidade.

Cerca de 1.400 jovens devem ser impactados pelo programa da Bayer em parceria com o Sistema Faeg/Senar (Foto: Bayer/Reprodução)

 

A Faeg/Senar selecionará mais de 100 jovens para participar da Academia de Líderes do Agro, um programa voltado especificamente para a capacitação de futuros tomadores de decisão no agro goiano e brasileiro. Esse programa específico será composto por workshops, palestras e treinamentos, além de mentoria e desenvolvimento de um projeto.

"Entendemos que preparar o agro para o futuro é tão urgente quanto os demais desafios do setor, e alcançar isso só será possível com o surgimento de novas lideranças no campo. Daremos continuidade à nossa parceria de sucesso com o Sistema Faeg/Senar não só para incentivar a permanência do jovem no agro, mas também para apoiá-los com ferramentas e conhecimentos que os ajudem a encarar as transformações que o setor atravessa", afirma Elke Mittelsdorf, diretora do negócio de soja da Bayer para o Brasil e uma das líderes do programa na companhia.

saiba mais

Plataforma promete acelerar e facilitar adesão de agricultores ao mercado de carbono

Com oportunidade e acesso à tecnologia, jovens fincam pé no campo e conquistam prêmios

 

"O Sistema Faeg/Senar é referência para o desenvolvimento de programas que formam protagonistas do agro. Com a parceria, contribuir para que os jovens estejam mais preparados dentro e fora da porteira, seja para assumir o trabalho na propriedade da família, seja para conduzir seus próprios projetos no agronegócio, seja para ocupar espaços importantes em entidades, sindicatos e federações", afirma Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás.

O programa se iniciou com uma live de lançamento no último dia 29 de julho. Na última terça-feira (3/8), os jovens participaram de uma série de workshops com temas diversos, como o sustentabilidade e mercado de Carbono. Agora, a turma que participa da Academia de Líderes do Agro terá sua primeira sessão no próximo dia 17 de agosto.

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios
Source: Rural

Leave a Reply