Skip to main content

Hoje é dia de festa. Toda primeira sexta-feira de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja, essa bebida tão amada no Braisl e no mundo todo.

Por isso, Globo Rural separou as receitas de três drinks deliciosos que têm a cerveja como protagonista para você preparar e brindar o dia dela. Viva!

Cozumel

 

Cozumel é um drink de cerveja, limão e sal (Foto: Receiteria/Reprodução)

 

O cozumel é um drink clássico de cerveja, que muda pouco as características da bebida. É uma versão mais refrescante e com gosto acentuado perfeita para os dias de calor excessivo. Confira como fazer essa receita do site TudoReceitas.

Ingredientes
2 latas de cerveja clara
2 limões
8 cubos de gelo
2 colheres de sopa de sal fino ou grosso

Modo de preparo
Espalhe o sal em um prato e esfregue metade de um limão em toda a borda de 2 copos com boca larga. Vire os copos sobre o sal no prato, pressionando firmemente para grudar o sal na borda.

Esprema o restante do limões nos copos, sendo que cada copo deverá conter o suco de meia fruta. Coloque 4 pedras de gelo em cada copo e, por último, adicione a cerveja sem tocar nas bordas do copo, para não dissolver o sal.

saiba mais

Como fazer o drink peruano chicha morada

Como fazer piña colada

 

Caipirinha de cerveja

 

 

Caipirinha de cerveja (Foto: bebidaebebidas.com.br)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A brasileira caipirinha é tão amada quanto a cerveja no nosso país. Que tal juntar as duas? Aprenda agora como fazer essa receita do Cybercook.

Ingredientes
1/3 do copo de suco de limão 
1/3 do copo de vodka
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de cerveja
1 pitada de sal
Gelo a gosto

Modo de preparo
Coloque o suco do limão, a vodka, o açúcar e os cubos de gelo em uma coqueteleira e bata bastante para que a mistura fique bem cremosa. Escolha um copo largo, umedeça a borda com limão e polvilhe com sal.

Despeje nesse copo a mistura da coqueteleira e complete com um pouco da cerveja bem gelada. Complete com o restante cerveja enquanto bebe o drink.

saiba mais

3 drinks deliciosos para curtir e saborear no inverno

Como fazer sangria

 

Michelada

 

 

Michelada (Foto: Centralbrew)

 

A michelada é um drink mexicano que mistura a refrescância e a picância. Confira como fazer essa receita do Centralbrew.

Ingredientes
1 lata de cerveja (lager)
Molho de pimenta (Tabasco)
Molho inglês ou shoyu
30 ml de suco de limão Taiti
Sal (se tiver, pode usar pimenta em pó também)
4 Cubos de gelo

Modo de preparo
Cubra a borda de um copo alto com limão taiti, espalhe sal por cima, e pingue 4 gotas de molho inglês e de tabasco dentro do copo. Adicione o gelo e o suco de limão por cima. Finalize completando com a cerveja.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply