Skip to main content

O fim de semana do Dia dos Pais terá tempo seco, sol e temperatura em elevação em praticamente todas as regiões do Brasil, projeta a Climatempo.

A chuva seguirá concentrada sobre algumas áreas do Norte e Nordeste. A seguir, confira a previsão do tempo por região para o sábado e o domingo.

saiba mais

Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias; Veja a previsão por região

 

 

 

Sul

O sol aparece durante o fim de semana em todo o Sul do Brasil. Nuvens altas e médias vão ficar espalhadas, mas esse tipo de nebulosidade não é de chuva. No domingo, a quantidade de nuvens vai aumentar no leste do Paraná e de Santa Catarina.

A região de Curitiba, o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí, Florianópolis e o litoral norte de Santa Catarina vão amanhecer o dia com céu nublado. Pode até chuviscar pela manhã, mas o sol aparece entre muitas nuvens a partir da tarde. Em Porto Alegre, o domingo já será quentinho e o sol aparece com mais força em relação às outras capitais.

A temperatura entra em elevação em toda a Região Sul do Brasil neste fim de semana. Mas esse aquecimento será mais sentido durante a tarde. As madrugadas ainda serão com temperatura amena.

saiba mais

Geadas podem ter causado danos em 27% da área de trigo no Paraná e em 2% no Rio Grande do Sul

 

Sudeste

Quase toda a região terá um fim de semana com sol e muitas nuvens altas e médias. Esse tipo de nebulosidade não provoca chuva, mas pode deixar o céu com aparência esbranquiçada.

No domingo, o sol aparece com mais força, mas ainda há previsão de chuva para região de Vitória, para o litoral do Espírito Santo e no norte capixaba. Em Belo Horizonte, a temperatura também está em elevação, mas o domingo ainda será com muitas nuvens.

saiba mais

Perdas com geada no cinturão verde de São Paulo chegam a 40%

 

 

Centro-Oeste

 

O tempo seco e o sol predominam sobre a região e não há previsão de chuva para nenhuma área. Mato Grosso do Sul, porém, terá grande quantidade de nuvens altas e médias. A temperatura sobe mais, mas as madrugadas ainda são amenas.

A Climatempo alerta para o ar muito seco e destaca que, no fim de semana, os níveis de umidade do ar no Centro-Oeste vão ficar entre 20 e 30% durante muitas horas.

A capital mais quente será Cuiabá (MT), onde a temperatura na tarde do domingo vai passar um pouco dos 35 ºC. O termômetro passa dos 30°C também na região de Campo Grande (MS). Em Goiânia (GO), esquenta um pouco mais, e a temperatura se aproxima dos 30°C.

Leia mais notícias sobre Tempo

Nordeste

Na maioria das áreas, o fim de semana do Dia dos Pais será com bastante sol, calor e algumas nuvens, mas nada de chuva.

No interior do Maranhão, do Piauí, no interior do Ceará, nas áreas de sertão,no oeste e norte da Bahia, os níveis de umidade do ar ficam baixos durante muitas horas consecutivas e a secura do ar pode incomodar. 

O tempo continua instável na costa leste do Nordeste neste fim de semana. Há previsão de chuva fraca a moderada no litoral, Zona da Mata e Agreste. A chuva é mais persistente no litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas.

saiba mais

Chuvas serão insuficientes para reverter crise hídrica em 2021, alertam meteorologistas

 

 

 

Norte

A maioria das áreas vai ficar com muito sol, calor e tempo seco. Pancadas de chuva com raios continuam ocorrendo à tarde e à noite em Roraima, Amapá, norte do Pará e no centro-norte do Amazonas.

No domingo, as capitais Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Palmas (TO) vão ter calorão entre 35°C e 36°C. Já na região de Manaus (AM), Macapá (AP) e Belém (PA), a previsão é em torno dos 33°C. Em Boa Vista (RR), a temperatura deve chegar até 32°C.

fazendeiro-fazenda-campo-por-do-sol-horizonte-interior-homem-pessoa (Foto: Thinkstock)

 
Source: Rural

Leave a Reply