Skip to main content

O hipismo brasileiro volta à disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira (6/8), na prova de saltos por equipes. A fase classificatória começa por volta das 7h, pelo horário de Brasília.

Rodrigo Pessoa, em treinamento na pista de saltos, em Tóquio. Dono de três medalhas olímpicas, cavaleiro integra equipe brasileira de saltos, que compete nesta sexta-feira em busca de vaga na final (Foto: CBH)

 

As posições de classificação serão definidas a partir do somatório de todos os integrantes, regra que, de acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), passa a ser aplicada a partir das olimpíadas deste ano. A final será disputada no sábado (7/8) pelas dez melhores equipes da fase classificatória.

A delegação do Brasil compete com Marlon Zanotelli, montando Edgar M; Pedro Veniss, com Quabri de L’isle; e Rodrigo Pessoa, formando conjunto com Carlito’s Way.

saiba mais

Cavalo é sacrificado depois de sofrer lesão nas Olimpíadas de Tóquio

Viagens longas e rotina de atleta: como é a preparação dos cavalos para as Olimpíadas

 

Marlon Zanotelli é de Imperatriz (MA), mas vive na Bélgica. Foi campeão pan-americano individual de saltos nos Jogos de Lima, em 2019, além de conquistar o ouro por equipes na competição realizada na capital peruana. Em Tóquio, participou da prova individual, mas não foi à final, disputada na quarta-feira (4/8).

Pedro Veniss é nascido em São Paulo (SP), mas vive em Barcelona, na Espanha. Competiu no individual de saltos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ficando em 16º lugar. Também integrou a equipe que terminou a competição olímpica na quinta colocação, cinco anos atrás. No Pan de Lima, em 2019, foi o 7º no individual e medalha de ouro com a equipe brasileira.

Rodrigo Pessoa é dono de três medalhas olímpicas. Foram dois bronzes por equipes, em Atlanta-1996 e Sidney-2000, e um ouro no individual, nos Jogos de Atenas, em 2004. Inicialmente, o brasileiro tinha conquistado a prata, mas, um ano depois, foi confirmado no lugar mais alto do pódio a partir da constatação do doping do cavalo Waterford Cristal, com o qual o irlandês Cian O’Connor havia competido e vencido a prova, na capital grega.
Source: Rural

Leave a Reply