Skip to main content

O brasileiro Yuri Mansur encerrou sua participação na competição individual de saltos longe da medalha olímpica. Montando Alfons, o cavaleiro brasileiro terminou a prova nos Jogos Olímpicos, nesta quarta-feira (4/8), apenas na 20ª colocação entre os 30 competidores que disputaram a decisão, em Tóquio.

Yuri Mansur competindo na final do hipismo de salto dos Jogos Olímpicos (Foto: CBH)

 

Mansur, que havia zerado o percurso na qualificatória, cometeu duas penalidades e encerrou com o tempo total de 87 segundos e 20 centésimos. À Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), ele destacou que assumiu riscos na prova, na tentativa de ganhar tempo, já que seu cavalo só tinha cometido uma falta desde fevereiro.

"A segunda falta (na saída do duplo nº 6) foi um pouco para direita, na verdade nem percebi. Estou super feliz porque é um cavalo que tem pouquíssima experiência nesse nível. Foi minha primeira Olimpíada. Uma falta teria sido melhor, mas perfeito claro, seria a medalha", destacou Yuri, segundo a CBH.

Seis competidores foram para o desempate. A medalha de ouro ficou para o britânico Ben Maher, montando ExplosionW. A prata com o sueco Peder Fredricson, que formou conjunto com All in, e o bronze com o holandês Maikel van der Vleuten, com BeauvilleZ.

 

Pódio da competição individual de saltos nos Jogos Olímpicos. Ao centro, Ben Maher, medalha de ouro; à esquerda, Peder Fredricson, medalha de prata; e à direta na imagem, Maikel van der Vleuten, medalha de bronze (Foto: CBH)

 

Nesta sexta-feira (6/8), por volta de 7h pelo horário de Brasília, serão realizadas as qualificatórias da competição de saltos por equipes. De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo, o Brasil deve iniciar a competição com Rodrigo Pessoa, montando Carlito´s Way; Pedro Veniss, com Quabri de L’isle; e Marlon Zanotelli, com Edgar, conjunto que também esteve no individual, mas não foi à final.

saiba mais

Yuri Mansur se classifica para a final do hipismo de salto nos Jogos Olímpicos

Cavalo é sacrificado depois de sofrer lesão nas Olimpíadas de Tóquio

 

De acordo com a CBH, a competição de saltos por equipes passou por uma mudança para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela primeira vez, as equipes competição com três conjuntos e não haverá descarte de pontuação. O técnico pode fazer uma troca na equipe até duas horas antes da competição e o cavaleiro reserva só terá direito à medalha olímpica caso entre em pista durante a competição.

Vão para a final as dez melhores equipes depois de somados os resultados de todos os conjuntos da qualificatória. Se um dos conjuntos for eliminado da prova, a classificação será automaticamente abaixo das que completaram a primeira fase com o time com equipe completa. Se dois conjuntos de uma mesma equipe forem eliminados, o time inteiro é desclassificado.
Source: Rural

Leave a Reply