Skip to main content

Nesta quarta-feira (4/8), o sol predomina na maioria das áreas do Brasil. Nuvens altas se espalham sobre parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mas esse tipo de nebulosidade não provoca chuva, de acordo com a Climatempo.

Mais uma vez, a madrugada foi fria no Sul, provocando geadas na serra do Rio Grande do Sul e no planalto norte e serra de Santa Catarina. Ao longo do dia, o sol aparece pouco na região do Vale do Itajaí (SC) e litoral catarinense, leste de São Paulo, quase todo o Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce e interior do Espírito Santo.

saiba mais

Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias; Veja a previsão por região

 

O dia será nublado, frio e com chuviscos no litoral paulista. Há condições para chuva a qualquer hora no litoral norte do RJ e no litoral capixaba, mas a chuva que ocorrer será fraca a moderada.

Haverá sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, no norte, centro e leste do Amazonas, Amapá, oeste e norte do Pará e no litoral do Maranhão. Em Roraima, o dia será de muitas nuvens e várias pancadas de chuva, que ocorrem a qualquer hora.

Leia mais notícias sobre Tempo

Também estão previstos sol e pancadas de chuva no litoral do Piauí e do Ceará e em todo o leste do Nordeste, do Rio Grande do Norte ao sul da Bahia. Na região do litoral sul da Bahia, do litoral, agreste e Zona da Mata de Alagoas e Pernambuco, a chuva é mais persistente.

Mapa do Inmet com previsão do tempo para esta quarta-feira (4/8) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply