Skip to main content

A Suzano, do setor de celulose e papel, anunciou que agricultores familiares apoiados por projeto da empresa atingiram um volume de 392,2 mil toneladas comercializadas por meio de um modelo de entrega domiciliar. Foram vendidas 48 mil cestas de alimentos nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Maranhão, o que gerou uma receita de R$ 1,5 milhão, de acordo com a companhia.

Lavoura de agricultura familiar (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

 

Em nota, a empresa informa que o projeto, chamado de “A feira vai até você”, teve a intenção de reduzir os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 em comunidades rurais. Os agricultores familiares receberam apoio técnico e consultoria de gestão e divulgação do sistema de vendas e entregas dos produtos. Mais de 300 pequenos produtores foram beneficiados.

“Nós acreditamos que ‘A feira vai até você’ permanecerá mesmo após esse período e abrirá novas portas para diversas pessoas, colaborando com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, afirma Giordano Automare, Gerente de Desenvolvimento Social da Suzano, no comunicado da empresa.

saiba mais

Rússia volta a liberar mercado para o tabaco do Brasil

 
Source: Rural

Leave a Reply