Skip to main content

A Bayer disse nesta quinta-feira que iria realizar uma provisão adicional de US$ 4,5 bilhões relacionados a litígio que alega que seu herbicida Roundup pode causar câncer.

A Bayer fez o anúncio em uma atualização aos investidores sobre como planeja lidar com o processo relacionado ao Roundup, que a tem perseguido desde que ela adquiriu a marca como parte de sua compra de US$ 63 bilhões da Monsanto em 2018.

(Foto: Mike Blake/Reuters)

 

A nova provisão veio após juiz dos EUA rejeitar em maio o plano da Bayer de tentar limitar os custos de uma ação coletiva futura sobre as alegações de que o Roundup causa câncer.

Milhares de usuários alegaram que o Roundup causou seu linfoma não Hodgkin, mas a Bayer afirmou que décadas de estudos mostraram que o Roundup, e seu principal ingrediente glifosato, são seguros para uso humano.

A Bayer disse que entraria com uma petição em agosto na Suprema Corte dos Estados Unidos, buscando uma revisão de uma decisão de um tribunal de primeira instância a favor do usuário do Roundup Edwin Hardeman.

O valor será acrescido aos 11,6 bilhões de dólares que estavam previstos para futuros acordos e litígios.
Source: Rural

Leave a Reply