Skip to main content

O brasileiro José Vitor Leme, de 24 anos, venceu a etapa de Cheyenne, capital do Wyoming (EUA), do mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), disputada nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de julho), com uma performance espetacular: montou cinco touros e permaneceu pelo menos oito segundos em todos eles, obtendo quatro notas acima de 90 pontos.

Montando Drago, José Vitor Leme conseguiu nota 92,25, a maior da etapa de Chayenne (Foto: PBR)

 

Leme, campeão mundial de 2020, ganhou 293 pontos na etapa e US$ 113,6 mil em prêmios e segue na liderança do ranking, com 361 pontos a mais que o vice-líder, Kaique Pacheco, também do Brasil, que foi campeão em 2018. O americano Cooper Davis é o terceiro colocado, 508,5 pontos atrás do líder. Os brasileiros Dener Barbosa e João Ricardo Vieira, que perseguem seu primeiro título, completam o top five.

Após a terceira montaria, o peão brasileiro saiu mancando e recebeu atendimento no tornozelo da equipe médica esportiva da PBR, mas decidiu permanecer na disputa. Na noite de terça, ele chegou a 15 notas acima de 90 pontos na temporada, empatando em segundo lugar na história da PBR com o bicampeão mundial Justin McBride (2007) e o tricampeão mundial Adriano Moraes (2001).

saiba mais

PBR Brazil realiza final em Barretos com transmissão online e pela TV

Festa do Peão de Barretos é adiada para 2022

 

 

 

O competidor de Ribas do Rio Pardo (MS) precisa de mais duas montarias acima de 90 pontos para bater o recorde em uma temporada, que foi estabelecido pelo campeão mundial Cody Hart, dos EUA, em 1999, com 16. Se conquistar o título deste ano, Leme pode também igualar o brasileiro Silvano Alves, único peão da história do Mundial da PBR a ser campeão em dois anos seguidos (2011 e 2012).

“Quantos touros eu peguei hoje? Quatro? Sim, e um ontem. Normalmente eu não faço isso. Normalmente ninguém faz isso. Quando treino em casa, treino em muitos touros, e talvez isso tenha me ajudado nesse formato. Desta vez peguei bons touros, concentrei-me mais neles para fazer o meu trabalho e agora tenho mais experiência neste formato”, disse o peão ao site da PBR americana, acrescentando que deve estar recuperado para a prova do próximo final de semana em Tulsa (Oklahoma).
Source: Rural

Leave a Reply