Skip to main content

A mais famosa arena de rodeios do país, projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1989, volta a receber competições de montaria em touros em agosto. Com capacidade para 35 mil pessoas, a arena da Festa do Peão de Barretos, no entanto, não vai ter público. Os fãs poderão acompanhar as disputas da final da PBR Brazil, em etapa única este ano, apenas pelo canal Sportv 3, que já transmite etapas do Mundial da Professional Bull Riders (PBR), às terças-feiras. A transmissão ocorre no dia 27 de agosto, uma sexta-feira, a partir das 19h.

Enquanto no Brasil as competições da PBR são sem público e online, nos Estados Unidos, mundial de montaria em touros tem plateia nas arquibancadas das arenas (Foto: Dener Barbosa/PBR)

 

O evento vai distribuir R$ 35 mil em prêmios aos peões. A narração será de Luiz Prota, com comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. No dia anterior, na fase classificatória, 35 peões vão disputar um lugar na final de sábado, com transmissão pelo Facebook da entidade.

“Estar em uma das maiores festas do peão do mundo é muito importante para nós, especialmente pelo momento em que estamos passando. Esta parceria entre PBR Brazil e Os Independentes se torna um marco para o retorno das competições em todo o país daqui para frente”, diz o tricampeão mundial Adriano Moraes, que atualmente é diretor da PBR Brazil.

A etapa da PBR será uma das atrações da virtual Festa do Peão de Barretos, que, pelo segundo ano consecutivo, só terá lives de rodeio e shows entre os dias 25 e 29 de agosto. As provas de rodeio presenciais no país estão paralisadas no Brasil desde março de 2020, devido à pandemia da Covid 19, que impede aglomerações.

saiba mais

Brasileiros dominam ranking mundial da PBR e brilham nos rodeios dos Estados Unidos

Festa do Peão de Barretos é adiada para 2022

 

 

Na última edição presencial, em 2019, a 64ª da história, Barretos recebeu 800 mil pessoas, sendo 58% turistas, e movimentou R$ 900 milhões, segundo a Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.

Mundial da PBR

Já nos Estados Unidos, quase não houve interrupção dos rodeios em 2020. Nesta segunda e terça, dias 26 e 27 de julho, voltam as disputas do Mundial da PBR da temporada 2021 após o “break” de verão. A etapa será em Cheyenne, capital do Wyoming, com presença de público.

Quatro brasileiros estão no “top five” (os cinco melhores) do Mundial. A liderança é do peão de Ribas do Rio Pardo (MS) José Vitor Leme, que foi o campeão em 2020, seguido de perto pelo paulista Kaique Pacheco, ganhador do título em 2018. O terceiro colocado é o americano Cooper Davis. Fecham o quinteto os paulistas Dener Barbosa e João Ricardo Vieira, que correm atrás do primeiro título, que garante ao vencedor um prêmio de U$ 1 milhão. A final acontece de 3 a 7 de novembro, em Las Vegas.
Source: Rural

Leave a Reply