Skip to main content

O cavaleiro brasileiro João Victor Oliva obteve a melhor nota da história do Brasil na modalidade de adestramento que abriu as disputas de hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste sábado (24).

Com a nota média geral de 70,419%, em sua segunda participação olímpica, o cavaleiro, montando no Escorial, um garanhão lusitano de 12 anos, superou o recorde de melhor nota do Time Brasil de Adestramento – 68,071%, que também era seu, alcançado nas Olimpíadas de 2016.

Cavaleiro João Vitor Oliva bate recorde do Time de Salto Brasil (Foto: Luis Ruas / Hipismo Brasil )

 

Dos sete juízes que avaliaram João Victor Oliva e Escorial Horsecampline, cinco julgaram o conjunto com notas acima de 70%: 72,065% com a austríaca Susan Hoevenaars, 71,739% com o britânico Andrew Gardner e o sueco Magnus Ringmark, 70,652% com a norte-americana Janet Foy, 70,109% com o holandês Francis Verbeck. Hans-Christian Matthiesen, da Dinamarca, avaliou a dupla com a nota 68,370% e Katrina Wuest, da Alemanha, 68,261%.

“Cada ano que a gente melhora gradativamente já é uma conquista. Eu sou novo, então tenho muito tempo para chegar lá. Se a cada Olimpíada melhorar um pouquinho, quem sabe um dia chego entre os melhores e é para isso que vou treinar todos os meus dias”, disse Oliva.

saiba mais

Viagens longas e rotina de atleta: como é a preparação dos cavalos para as Olimpíadas

Cavalos: conheça mais sobre as raças gypsy e friesian

 

Participam do Grand Prix 59 atletas de 29 países. A prova, que vale como qualificativa individual e por equipes, foi dividida em duas sessões que acontecem no sábado e no domingo (25). Após a bateria deste domingo, o cavaleiro saberá se vai ou não à final.
Source: Rural

Leave a Reply