Skip to main content

Foi confirmado nesta quinta-feira (22/7) o adiamento da 65ª Festa do Peão de Barretos para o período de 18 a 28 de agosto de 2022. A tradicional festa já havia sido cancelada no ano passado, também devido à pandemia da Covid-19. Para compensar os fãs de rodeio, serão transmitidas no próximo mês lives pelo canal do Youtube da organização durante o dia e a noite com provas cronometradas e montarias, sem a presença de público na arena.

Lives com montarias e show será programadas em substituição à Festa do Peão de Barretos, que foi adiada para 2022 (Foto: Miguel Schincariol/Ed. Globo)

 

"A decisão do novo adiamento está em conformidade com as atuais condições que estamos enfrentando em nosso país e reafirmamos que nossa prioridade sempre foi e sempre será a segurança de todos os visitantes, apaixonados pelo evento, e também de todos os envolvidos”, diz Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação que organiza a festa.

Entre 25 e 29 de agosto, haverá competições de três tambores e team penning. Nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feiras, haverá montarias em touros da PBR (Professional Bull Riders) Brazil. No sábado e no domingo, dias 28 e 29, a live mostra competidores de montarias em touros convidados pela organização.

saiba mais

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Morre um dos pioneiros na criação de cavalos Quarto de Milha no Brasil

 

Está prevista também a transmissão de shows. Na sexta, dia 27, a atração será a dupla Cesar Menotti & Fabiano e convidados. No sábado, é a vez de Wesley Safadão receber Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano. As duas apresentações e as provas serão transmitidas pelo canal do Youtube da Festa. O show de sábado será transmitido também pelo canal do artista.

As provas de rodeio presenciais no país estão paralisadas devido à pandemia desde março de 2020. Alguns peões ainda conseguem alguma renda com participação em lives, mas a maioria passou a fazer “bicos” em fazendas e nas cidades.
Source: Rural

Leave a Reply