Skip to main content

A alta remuneração projetada para a cultura da soja na próxima safra deve elevar em 6,7% a área de plantio da oleaginosa, para 40,85 milhões de hectares, estimou nesta quarta-feira a consultoria Pátria AgroNegócios em seu primeiro levantamento para a temporada 2021/22.

De acordo com a Pátria Agronegócios, dois em cada três novos talhões da safra nova serão oriundos de pastagens de baixo rendimento (Foto: Aprosoja/MS)

 

O aumento de área representa quase o dobro da elevação observada no plantio de 2020/21, ressaltou a consultoria em nota.

"A Pátria lembra que mais de dois terços de todos os novos talhões estimados para a soja neste ano (2021/22) serão provenientes de pastagens de baixo rendimento", afirmou.

saiba mais

Imea aumenta previsão da demanda de soja para 35,97 milhões de toneladas

Brasil deve registrar safra recorde de soja em 2021/2022

 

Com isso, a produção estimada para a soja do ciclo que começa em setembro é de 144,77 milhões de toneladas, alta de 6% ante a temporada anterior.

A produtividade, no entanto, deve ter um leve recuo de 0,8%, para 3.544 quilos por hectare. A expectativa de rendimento foi baseada no crescimento médio dos últimos 10 anos para o Centro-Oeste, Sudeste e Sul; e nos últimos 5 anos para o Norte e Nordeste.
Source: Rural

Leave a Reply