Skip to main content

As Olimpíadas de Tóquio começam oficialmente na sexta-feira (23/7), mas, para alguns esportes, as disputas já se iniciaram.

Para entrar no clima do Japão, hoje Globo Rural sugere preparar uma receita do mais clássico prato japonês: sushi. Confira a seguir o passo a passo:

Sushi pronto para ser servido (Foto: Pixabay)

 

Ingredientes

Arroz japonês
3 xícaras (chá) de água
1/4 xícara (café) de vinagre de arroz
2 colheres (sobremesa) de açúcar
1 colher (café) de sal
2 xícaras (chá) de arroz japonês

Para montar

Manga fatiada
Pepino japonês (cortar em tiras)
Folhas de nori (algas)
Raiz forte
Kani

saiba mais

Como fazer sunomono

Como fazer a sopa japonesa missoshiru

 

Modo de preparo

Deixe o arroz de molho por 30 minutos, depois lave bem até a água ficar cristalina. Coloque no fogo com a tampa até secar e ficar bem inchado. Misture o vinagre, o sal e o açúcar até dissolver bem. Coloque o arroz ainda quente em uma bacia plástica e vá despejando devagar a mistura de vinagre mexendo com movimentos rápidos.

Coloque a esteirinha de frente para você e disponha uma folha de alga sobre ela, deixando um espaço livre de um centímetro, nas extremidades da esteira. Isso permite que você enrole melhor.

Pegue pequenas porções de arroz e espalhando sobre a alga. Coloque sobre o arroz, fatias de kani e umas tirinhas de pepino e de manga e um pouquinho de raiz forte. Enrole apertando com cuidado para dar um formato uniforme e firme. Corte os sushis com 1,5 cm de altura.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply