A partir desta quinta-feira (22/7), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma ação para destacar a proteína animal brasileira em meio à realização dos Jogos Olímpicos.
O objetivo é destacar a qualidade dos produtos nacionais, incluindo carnes de frango e suína, além de ovos. A iniciativa ocorrerá em Shibuya, um dos bairros mais movimentados da capital japonesa.
Iniciativa inclui projeçã oem telão de 10 metrors de altura no Shopping Shibuya MODI, em Tóquio (Foto: ABPA/Divulgação)
A ação contará com uma projeção em um telão de 10 metros de altura, localizado no Shopping Shibuya MODI, um dos pontos comerciais mais movimentados do bairro – que é o principal centro comercial e financeiro da cidade.
“Vamos destacar atributos como a qualidade e o sabor da carne de frango e da carne suína e dos ovos made in Brazil, com a projeção de uma animação que destaca as cores, o sabor e o calor de um prato recém preparado”, ressalta Isis Sardella, gerente de marketing e promoção comercial da ABPA.
saiba mais
Exportação de carne de frango tem alta de 16,2% em junho
Exportação de frango e suíno de Santa Catarina faturou 5,6% mais no 1º semestre
A mensagem da campanha também reforçará a relação de quase quatro décadas entre a avicultura brasileira e o mercado japonês. A campanha durará duas semanas – vai até 4 de agosto – e será reproduzida em japonês.
“Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade de promoção global de produtos. Nesta edição, entretanto, focamos nosso relacionamento com a comunidade japonesa, uma parceria de longa data pautada pela confiança e integração entre as duas nações”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Leia mais notícias sobre Carnes
Em junho, o Japão foi o principal destino da carne de frango do Brasil, com 36,1 mil toneladas exportadas no mês (+12% em relação à junho/20). Em 2020, foram embarcadas 410,5 mil toneladas para o mercado japonês, gerando divisas de US$ 668,5 milhões para o Brasil.
O país asiático é, também, o 10º principal importador da carne suína brasileira, com 1,2 mil toneladas exportadas em junho (+53,4% em relação à junho/20). No total do ano passado, foram 11,5 mil toneladas, com receita total de US$43,8 milhões.
saiba mais
Viagens longas e rotina de atleta: como é a preparação dos cavalos para as Olimpíadas
Source: Rural