Skip to main content

O número de trabalhadores do setor de transporte vacinados contra a Covid-19 superou a marca de 1 milhão, informou a Confederação Nacional do Transporte (CNT), citando dados do Ministério da Saúde.

Mais de 145 mil profissionais já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única, a depender do fabricante da vacina. Outros 905 mil receberam a primeira dose. Estão nesse grupo caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, aeroviários, metroviários, ferroviários e aquaviários.

Maioria dos vacinados do setor é do sexo masculino e está na região Sudeste (Foto: CNT/Divulgação)

 

Os Estados que mais vacinaram esse público são São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A maior parte está região Sudeste, tem entre 35 e 44 anos e é do sexo masculino. Entre os vacinados, por serem trabalhadores do transporte, quase 500 mil são caminhoneiros.

Segmentos dos profissionais do transporte foram incluídos no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19 após um pedido feito pelo setor ao governo federal, uma vez que os profissionais circulam pelo país e são de uma área essencial.

saiba mais

Trabalhadores do transporte serão do grupo prioritário para vacina contra Covid-19, diz CNT

Galinhas e vacas vivas viram recompensa para quem se vacina contra Covid-19 na Ásia

 
Source: Rural

Leave a Reply