Skip to main content

Um abacate se torna um dragão, uma abóbora vira um lindo pássaro, um brócolis se transforma em uma criatura lendária, uma melancia abriga um arranjo floral ou um retrato de mulher.

Transformar frutas, vegetais, queijos e outros produtos em esculturas requintadas e detalhadas é o trabalho do chef italiano Daniele Barresi, 32, que atualmente mora em Sidney, na Austrália. Suas peças divulgadas no Instagram para mais de 88 mil seguidores encantam os amantes da gastronomia e da arte em todo o mundo.

Frutas e legumes são matéria-prima para esculturas (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Segundo o site New York Post, Barresi recebe encomendas de empresas para fazer esculturas personalizadas, mas o que gosta de esculpir mesmo são pássaros, flores e padrões. Ele começou esse trabalho há 11 anos, depois de se encantar com algumas abóboras esculpidas que viu em um casamento. Seu aprendizado consumiu mais de mil abóboras por ano.

Barresi diz que prefere esculpir melancias porque são frutas maiores e oferecem mais espaço para criar. Leva de seis a oito horas para produzir uma obra de arte na melancia, mas é capaz de transformar um morango em menos de meia hora.

saiba mais

De Mona Lisa a Greta Thunberg, inglesa inova com arte na casca de banana

De Picasso a Van Gogh, artista brasileiro reproduz obras de arte com sacolas de plástico

 

Por dois anos consecutivos, ele conquistou o título do Campeonato Mundial de Designer de Esculturas da Associação de Chefs (WACS): 2013, na Suíça, e 2014, em Luxemburgo. No ano seguinte, se tornou juiz do concurso.

Obras são compartilhadas no Instagram do chef (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply