Skip to main content

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (14/7), e uma área de baixa pressão atmosférica ganha força entre a Argentina e o Paraguai, o que aumenta a possibilidade de chuva em parte da região sul do Brasil, informa a Climatempo. Nas demais áreas do país, a meteorologia ainda prevê predominância de ar seco e pouca possibilidade de chover.

As áreas de instabilidade de uma frente fria espalham nuvens carregadas sobre o centro-oeste e o sul do RS e as pancadas de chuva voltam a ocorrer. Há risco de raios e de vento forte”, informa, em boletim.

(Foto: Inmet)

 

De acordo com a Climatempo, Nuvens altas devem chegar ao Paraná e em partes de São Paulo e Mato Grosso do Sul, mas sem chuva. O ar seco ainda deve predominar no Sudeste, Centro-oeste e parte no Norte e Nordeste. As nuvens mais densas devem ficar mais no litoral do Nordeste no extremo Norte.

“A maioria das áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil continuam com sol forte e sem condições para chuva nesta quarta-feira. Os estados de MT e GO, o DF, a quase todas as áreas de SP e de MG devem passar o dia praticamente sem nuvens”, informa o boletim.

Leia mais notícias sobre a Previsão do Tempo

A previsão é de muitas nuvens e chuva forte na faixa litorânea entre Salvador (BA) e Natal (RN), com pancadas de chuva no interior dos estados de Sergipe e Alagoas, zona da mata e agreste de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O litoral do Ceará e do Piauí deve ter pancadas de chuva, assim como o litoral do Maranhão.

Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite sobre o centro-norte e oeste do Pará, do Amapá e em Roraima. A mesma situação deve ocorrer no Amazonas, com exceção da área sudeste, e no centro-oeste do Acre.
Source: Rural

Leave a Reply