Skip to main content

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) fechou parceria com o Instituto Ação Verde para aprimorar o processo de validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) das propriedades do Estado de Mato Grosso. Em nota, a entidade diz que a ideia é fornecer uma base geográfica "completa e consistente" dos 141 municípios. "A ferramenta possui um sistema com informações técnicas e base de dados que permite que o cadastro já saia com uma análise prévia", diz no comunicado.

Colheita de soja em Mato Grosso. Parceria da Abiove com Ação Verde visa viabilizar validação do CAR no Estado  (Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

O presidente da Abiove, André Nassar, acrescenta que a expectativa é de que o projeto alcance 80% dos Cadastros Ambientais Rurais de Mato Grosso validados em 12 meses. O Instituto Ação Verde será responsável por disponibilizar os dados cartográficos, oferecer a estrutura operacional em nuvem na internet para abrigar as bases de dados e instruir os proprietários rurais e técnicos responsáveis pela confecção do CAR.

saiba mais

Biológicos podem aumentar resiliência do solo às mudanças climáticas

 
Source: Rural

Leave a Reply