Skip to main content

O ar seco que predomina sobre o Brasil inibe o crescimento de grandes nuvens na maior parte do país e a ocorrência de chuva nesta terça-feira (13/7), indica a previsão do tempo.

Segundo a Climatempo, as nuvens mais densas, com potencial de chuva, crescem pelo litoral do Nordeste e sobre o extremo norte do Brasil.

Com isso, o dia será ensolarado, com poucas nuvens e sem precipitações sobre Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Apesar do amanhecer ainda frio nessas regiões, a tarde já é quente.

saiba mais

Chuvas serão insuficientes para reverter crise hídrica em 2021, alertam meteorologistas

Seca e crise hídrica têm relação direta com desmatamento na Amazônia

 

Há alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20%, no oeste, centro-sul e leste de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrigo Federal, oeste de Minas Gerais (incluindo Triângulo Mineiro), centro-oeste e sul de Tocantins e no norte e centro-oeste de São Paulo.

A chuva se concentra sobre o extremo norte do Brasil e nas áreas costeiras do Nordeste. Ela é frequente no decorrer do dia no litoral da Bahia e em Sergipe.

Leia mais notícias sobre Tempo

Pancadas passageiras ocorrem em Alagoas, no leste de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no litoral do Ceará e do Piauí. O norte e o oeste do Maranhão têm sol e chuva com raios à tarde ou à noite.

Na região Norte, as pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, ocorrem no norte e leste do Pará, no Amapá, em Roraima, no Amazonas (exceto no sudeste) e no oeste do Acre. Há alerta para temporais no centro e norte de Roraima e no noroeste do Amazonas.

Mapa do Inmet com previsão do tempo para esta terça-feira (13/7) (Foto: Inmet/Reprodução)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply